Chicken Tika Massala
4 pessoas
35 min
Médio
Ingredientes

600 grs de peito de Frango
1 Cebola grande picada
2 Tomates maduros cortados em cubinhos
1 Colher de sopa de Concentrado de Tomate
1 Dente de Alho cortado em lâminas
2 Sementes de Cardamomo (opcional)
1 Colher Sobremesa rasa de Garam Massala
1 Colher Sobremesa rasa de Gengibre em pó
1 Colher Sobremesa rasa de Açafrão
1 Colher Sobremesa rasa de Coentros em grão ou em pó
1 Colher Sobremesa rasa de Cominhos
2 Colheres Sobremesa rasa de Pimentão Doce


Sugestão
Sirva acompanhado de Arroz Basmati.

Nota: As sementes de cardamomo e a mistura de especiarias chamada Garam Massala encontram-se na maioria dos supermercados junto das especiarias. Se não encontrar pode substituir a Garam Massala por caril em pó.

Preparação
 Começamos por juntar as especiarias – Massala em Indiano – que serão a base dos aromas desta receita. Juntamos então as colheres de sobremesa de Garam Massala e de Gengibre em pó, duas colheres de sobremesa de pimentão doce, uma colher de sobremesa de cominhos, meia colher de chá de pimenta de Caiena, uma colher de sobremesa de coentros em pó ou grão e uma colher de chá de açafrão. Misturamos tudo muito bem para ficarmos com um pó de cor alaranjado.
Cortamos os peitos de frango em pedaços generosos, seis a oito consoante o tamanho.
Levamos um wok ou uma frigideira larga ao lume em fogo médio, juntamos o óleo e caso decida usar as sementes de Cardamomo deixamo-las fritar por uns 2 minutos para perfumar o óleo e retiramo-las logo de seguida.
Juntamos a cebola picada ao óleo e deixamos refogar em lume médio por cerca de 4 minutos. Acrescentamos depois o alho laminado que só se junta agora para que não queime.
Adicionamos as especiarias que vamos envolver bem com a cebola. De seguida juntamos os tomates cortados em cubos e deixamos que este amoleça e se comece a desfazer misturando-se com a cebola por uns 4 a 5 minutos. Juntamos o concentrado de tomate e mexemos bem.
Juntamos os pedaços de peito de frango à mistura que se formou da cebola, do tomate e das especiarias e envolvemos bem. Voltamos a temperar com sal e pimenta preta e mexemos. Prove!
Quando o frango perder a cor rosada juntamos meio Dl de água, mexemos bem e deixamos a estufar por 4 a 5 minutos.
Acrescentamos depois as 6 colheres de leite de Coco ou se preferir o Iogurte de Coco. Provamos novamente para verificar o sal e se necessário acrescentamos mais um pouco. Deixe ferver em lume brando mais 5 minutos mexendo.