Qualidade e Segurança Alimentar

A qualidade e a segurança alimentar foram sempre sempre um dos pilares da estratégia da empresa. A Lusiaves, foi uma das primeiras empresas do sector avícola na Europa a ser certificada com a nova norma NP EN ISO 22000, atribuída pela SGS ICS, Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (HACCP).

O reconhecimento do trabalho e empenho das equipas da Lusiaves, na aplicação das suas competências técnicas e comportamentais e na melhoria contínua dos processos produtivos, obrigou a inovar e a implementar as melhores e mais sofisticadas tecnologias, como também, os melhores requisitos normativos. Destacamos destes, a rastreabilidade e o bem-estar animal, já reconhecidos pelos organismos oficiais e de certificação, sendo o resultado do enraizamento diário da política de segurança alimentar, traduzindo-se esta em confiança acrescida para todos os Stakeholders.

A Lusiaves conta presentemente com a certificaçãode um sistema integrado de qualidade e segurança alimentar, baseado na norma NP EN ISO 9001 e a norma NP EN ISO 22000, normas que consistem no controlo sistemático da cadeia de valor. Na Lusiaves estamos empenhados em vencer e merecer cada vez mais a confiança dos nossos clientes.

O âmbito da certificação, inclui as seguintes actividades: Reprodução e Produção de Ovos, Incubação de Ovos, Produção Avícola, Abate de Aves, Transformação, Comercialização e Distribuição de Produtos Alimentares. A Segurança Alimentar é uma preocupação e uma aposta da empresa, pois os deficientes controlos alimentares podem provocar impactos negativos. Esta certificação, é uma responsabilidade e um compromisso da Lusiaves para com os seus colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores.

O nosso reconhecido sucesso, está suportado na inovação e na criatividade dos processos e serviços, assente na cultura instalada de melhoria contínua da qualidade e da segurança alimentar.
 

 

 
 
Siga-nos nas redes sociais